quarta-feira, 26 de março de 2008

DESCOBERTA DA DOENÇA

Em Novembro de 2001 senti um caroço do lado esquerdo do meu pescoço. Era do tamanho de um caroço de azeitona. Não doía, não tive nenhum sintoma, apenas coçava.
Em Dezembro, senti que ele havia crescido um pouco. Fui a vários médicos, fiz vários exames e nenhum sabia ao certo o que eu tinha. Até que em Julho de 2002 um médico me encaminhou para Niterói para que eu fizesse uma biópsia desse caroço. Fiz e em Agosto soube o resultado. Eu já imaginava que pudesse ser câncer por se tratar de um caroço e nunca ter um diagnóstico... Encarei numa boa quando conversei com o médico.
Após o diagnóstico: Linfoma de Hodgkin - esclerose nodular - grau II, tive que fazer novos exames: raios X, ultrassonografias, tomografias computadorizada, biópsia de medula óssea, ... Para poder iniciar o tratamento.
Fiz 12 sessões de quimioterapia com ciclo de 15 em 15 dias de A.B.V.D. (medicamento). Ficava muito enjoada, não conseguia me alimentar. Os sintomas duravam uns cinco dias mais ou menos. Ninguém dizia que eu estava em tratamento porque não emagreci e meu cabelo não caiu, apesar da quimio ser aquela vermelha.
Após essas sessões, fiz radioterapia por um mês e meio. Oito meses depois voltei a fazer quimioterapia. Fiz um transplante de medula óssea em Outubro de 2005, mas não houve resultado e ano passado voltei a fazer quimioterapia.
Apareceu uma massa no meu pulmão esquerdo e devido a isso meu tratamento mudou. Estou em uso de Gencitabina - GEMZAR. O esquema é: Uma vez por semana durante 3 semanas seguidas e descanso de 2 semanas. Iniciei ontem.

Nenhum comentário: