quinta-feira, 10 de abril de 2008

D8

Data: 01 de Abril de 2008.

Chegou o dia de ir ao hospital novamente... Vou contar como foi.
Acordei às 03:00h. A ambulância ou carro da prefeitura vem me buscar às 04:00h. (Você que faz tratamento em outra cidade tem direito a transporte gratuito. Depois vou falar sobre isso).
O hospital que faço tratamento é em Niterói-RJ. Fica a 2:30h mais ou menos de onde moro.
Quando cheguei, colhi sangue e como sempre, aguardei um bom tempo o resultado. Enquanto aguardava, comecei a fazer cochê para passar o tempo. Só que tive que parar porque comecei a passar mal com dispnéia e dor no peito. Fiquei muito tempo sentada numa cadeira de rodas; por conta disso acabei passando mal. Devido aos medicamentos, tenho ficado muito debilitada com anemia e muito cansaço. Fico melhor quando estou deitada.
Quando o resultado do meu exame de sangue saiu, os médicos tinham ido para uma reunião. Nesse meio tempo que eu passei mal. Me levaram para a emergência mas tive que fazer um monte de coisa antes: passar pela triagem, esperar acharem o médico da emergência, ABSURDO! A demora foi tanta que a reunião acabou e minha médica da quimioterapia voltou.
Fui atendida e graças a Deus eu melhorei. Meu exame estava bom e pude fazer a quimio. Hoje foi o D8. Vou explicar melhor. Cada ciclo é feito assim:
D1 – que quer dizer dia 1 – primeira semana. (fiz dia, 25 de Março).
D8 – dia 8 – segunda semana. (fiz hoje).
D15 – dia 15 – terceira semana. (devo fazer dia, 08 de Abril).
Descanso de 1 semana.

Após a quimio, a médica solicitou um exame de raio-X do tórax. Não tinha nada de anormal, graças a Deus.
Bom, depois de tudo isso voltei para casa. Cheguei por volta das 15:30h. À noite, recebi visita de 3 amigas: Leilane, Kerla e Jane (minha líder no grupo jovem da igreja que freqüento). Foi uma noite muito agradável depois de um dia cansativo.



Que todo o meu ser louve o SENHOR , e que eu não esqueça nenhuma das suas bênçãos! Salmo 103.2

Nenhum comentário: